A Previmil é uma empresa de seguro de vida e previdência privada com mais de 100 anos de experiência no mercado brasileiro. Nosso primeiro contato foi em 2018, quando a empresa ainda mantinha 100% da sua tecnologia alocada em sua matriz, no Rio de Janeiro.
Este é um ponto de grande risco para qualquer empresa, para a Previmil o risco era maior ainda. Quando começamos a nossa consultoria estratégica, os e-mails, arquivos e todos os sistemas desenvolvidos pela empresa estavam localmente armazenados, sem uma redundância ou plano de contingência desenvolvidos. Além disso, identificamos diversos problemas de performance e qualidade de operações em seus sistemas, tudo consequência da infraestrutura utilizada.
Começamos a nossa solução por migrar toda a parte sistêmica para a nuvem com a Azure Cloud. Nesse primeiro ponto, já resolvemos problemas de performance existentes, com segurança, backups, planos de recuperação e eficiência nas operações. Já os e-mails foram migrados para o Office365 e a infraestrutura foi 100% integrada com a Azure, permitindo SSO nas aplicações e gerência centralizada. Além disso, toda a parte de homologação foi virtualizada localmente utilizando soluções da VMware e contou com a implantação de planos de backups locais e em nuvem!
Em 2020, a empresa já estava preparada para as adversidades que o mundo enfrentou, pois 100% do seu ambiente já estava em nuvem e integrado ao Azure. Desse modo, seus funcionários não enfrentaram problemas para trabalhar de forma remota e a empresa não teve se adequar às pressas.
Com a Previmil, a Fairpoint aplicou basicamente serviços do CloudPoint para migrar a empresa para a nuvem, o que se mostrou uma vantagem para a empresa. Isso porque os custos de manter o ambiente em nuvem foram mais vantajosos do que o investimento em novos servidores locais. O trabalho da Fairpoint foi executado com eficiência transformando a Previmil em uma empresa mais digital, eficiente e talvez o mais importante, segura!