Como o próprio nome indica, a Ativa Logística é uma empresa de logística voltada para o comércio exterior. O cliente chegou até a FairPoint insatisfeito com o serviço de TI que possuía e com diversos problemas recorrentes.

Após entendermos as suas queixas e estudarmos a melhor estratégia para a empresa e para o seguimento, começamos a realizar ajustes na infraestrutura local. O objetivo era desenvolver um ambiente com redundância a falhas e alta disponibilidade, eliminando os problemas comuns. Nessa etapa, o serviço de e-mail foi migrado para o Microsoft 365.

Chegamos à 2020 e a pandemia afetou a Ativa, não apenas em uma escala global envolvendo o comércio exterior, como também internamente. O primeiro impacto notado foi que, o escritório local apresentou problemas de energia e limitação de horário de funcionamento do prédio. Isto causava interrupções nas operações da Ativa e dificultava as nossas ações corretivas. Não precisamos nem dizer como este foi um ponto de decisão para empresa…  

Com este cenário, voltamos a indicar uma nova estratégia para a empresa, uma migração completa dos sistemas para a nuvem, incluindo a telefonia. Tudo isto aconteceu no auge do lockdown em 2020 e foi um ponto essencial para a continuidade das atividades da empresa. Esta migração trouxe sobrevida aos computadores da empresa, que já eram antigos, mas funcionavam perfeitamente como um ponto de acesso à nuvem.

Com o FullPoint, seguimos uma linha de execução e solução de problemas para a Ativa. Saímos de um estágio com problemas recorrentes e chegamos ao ponto de alta disponibilidade e aumento do desempenho dos funcionários com os sistemas em nuvem. Além disso, um ponto extremamente atrativo para a Ativa foi o fato de não ser necessário o investimento em novos equipamentos!